Webquest


UM PASSEIO PELOS RITMOS E SOTAQUES DO BUMBA-MEU-BOI
http://1.bp.blogspot.com/-o6NziWlN7aE/Tf40_-eGgUI/AAAAAAAAA3c/4zKuaDbBxzs/s1600/folclore_ma.jpg
Olá, caro estudante.


Seja bem-vindo(a) a WebQuest "Um passeio pelos ritmos e sotaques do Bumba-meu-Boi", que tem por objetivo orientar você e seus colegas a realizar a tarefa que culminará com a realização de um seminário sobre o tema a ser avaliado na disciplina Arte.

Você sabe o que é WEBQUEST? Não? Então se ligue aí:

Segundo a Wikipédia, WebQuest (do inglês demanda da Web) é uma metodologia de pesquisa orientada da Web, em que quase todos os recursos utilizados são provenientes da mesma. Foi proposta pelo Professor Bernie Dodge, da Universidade de São Diego, em 1995, com a participação do seu colaborador, ao tempo, Tom March.

O componente curricular Arte, segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tem como objetivo desenvolver a cultura do aluno. Sendo assim, a História da Arte possui o registro de ricas fontes de diversas linguagens artísticas, integrando as artes visuais, o teatro, a música e a dança.

Como toda área de conhecimento, a Arte é uma forma de linguagem que pode ter as novas tecnologias como parceira no processo ensino - aprendizagem. Então, para ajudar vocês a terem sucesso nesse trabalho, vocês se valerão de todo o tipo de tecnologia da informação que dispõem, incluindo a Internet.

Portanto, essa é uma oportunidade de vocês colocarem toda a sua criatividade para aprender mais sobre a cultura local, aprender a utilizar positivamente as novas tecnologias de informação e comunicação e socializar esse conhecimento a seus colegas.

Junte-se a sua equipe e ajude-a a fazer um bom trabalho!

Clique em INTRODUÇÃO para prosseguir.